fbpx

Como distinguir pele verdadeira de sintética em 4 passos

Pele verdadeira

Aprende a distinguir pele verdadeira de sintética em 4 passos

Não há dúvida nenhuma de que a pele genuína tem inúmeras vantagens tanto a nível da durabilidade como do conforto. Quando utilizamos pele no calçado, esta tem tendência a tornar-se macia muito rapidamente e a formar quebras características.

Já lá vai o tempo onde o couro sintético se diferenciava facilmente do verdadeiro. Hoje em dia, o fabrico deste material evoluiu de tal maneira que é muito difícil de o diferenciar apenas pelo olhar ou mesmo pelo preço. A qualidade da “pele” sintética também aumentou significativamente como a microfibra, mas ainda há pessoas que são levadas a comprar gato por lebre.

Neste artigo vamos dar-te 4 técnicas a seguir para saberes distinguir a pele verdadeira de sintética

1. Cheiro

A pele genuína tem um cheiro extremamente característico, cheira a pele! Não há melhor maneira de descrever. Quanto ao sintético costuma ter um cheiro mais “químico” pois este é feito à base de polímeros.

Muitas vezes a pele verdadeira pode não apresentar o seu cheiro característico porque foi submetida a algum tipo de tratamento, como por exemplo o de impermeabilização.

2. Textura

O couro sintético tende a apresentar uma textura muito regular e sem imperfeições. O couro natural possui poros visíveis e algumas imperfeições que tornam cada produto de certa forma único.

3. Dobra

Dobra-a e vê como se comporta, a pele verdadeira é muito maleável e não parte, ela cria uma dobra suave e natural. Pelo contrário, a sintética possuí pouca elasticidade e pode até rachar, nos piores casos.

4. Queimar

O derradeiro teste para saber se estamos a lidar com couro verdadeiro! Se depois destes testes todos continuares com o bicho atrás da orelha, experimenta queimar a pele ou pergunta ao vendedor se te dá permissão para tal. Ao passar um isqueiro levemente pela pele verás facilmente se esta é inflamável ou não, pois se for um sintético facilmente arderá


botas-militares-pele-nao-queima

 

One thought on “Como distinguir pele verdadeira de sintética em 4 passos

  1. Valdemar de Oliveira Andrade says:

    Tenho esse conhecimento , vocês estão a serem transparentes ,já tive botas do exército quando lá andei e sei que são boas ,recomendo,por isso quero comprar 1par de botas .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *